logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Encontro Estudantil em Maceió: Talento e Criatividade em Celebrar Nise da Silveira

COMPARTILHE

Encontro Estudantil 2025 em Alagoas: Talento e Criatividade em Destaque

A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) inaugurou nesta terça-feira (25) a edição 2025 do Encontro Estudantil da Rede Estadual de Ensino. O evento, que se estende até quinta-feira (27) no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), em Maceió, se firmou como o maior espaço de protagonismo juvenil do estado, reunindo estudantes, professores e a comunidade escolar.

Com o tema “120 anos da psiquiatra alagoana Nise da Silveira”, a programação ressalta o legado de Nise, que se tornou referência mundial no cuidado em saúde mental. Sua obra inspira práticas pedagógicas sensíveis e inclusivas, alinhadas às novas demandas educacionais.

Nesta edição, estão em exposição 298 projetos que abrangem diversas áreas do conhecimento e expressões artísticas das escolas estaduais alagoanas. As melhores iniciativas serão premiadas, com troféus e certificados para as escolas, além da oportunidade de publicação nos Anais do Encontro Estudantil.

A programação inclui uma série de eventos que destacam a diversidade cultural e educacional. No dia 25, por exemplo, os participantes poderão apreciar mostras de artes plásticas e danças, além da Olimpíada de História de Alagoas. O Festival Estudantil de Teatro também se apresentará ao longo do dia.

No dia seguinte, o foco será a cultura empreendedora, com arenas dedicadas a ciência, tecnologia, fotografia e robótica. Os grêmios estudantis também terão um espaço reservado para discussões e networking.

O último dia do encontro promete atrair ainda mais público com o Festival de Invenção e Criatividade e o festival de música, ampliando as opções de participação aos jovens talentos alagoanos.

Esse evento não apenas celebra as conquistas dos estudantes, mas também reforça a importância do engajamento juvenil nas transformações sociais e educacionais.

Com informações e imagens do Governo de Alagoas.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade