logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Dinho Zampier lança trilha sonora de documentário com apoio da Secult de Alagoas

COMPARTILHE

O compositor e produtor alagoano Dinho Zampier concretizou mais uma de suas aspirações com o lançamento da trilha sonora “Outros Mares – A Casa, o Som e o Filme”, criada para o documentário “Pedro Pedreiro – Artífice, Artista, Cientista e Cidadão”, dirigido por Glauber Xavier. O documentário, aguardado para estrear em 2025, teve sua trilha completa disponibilizada no canal Saudáveis Subversivos no YouTube. A produção dessa trilha foi realizada com incentivo financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), por meio da Lei Aldir Blanc.

O processo de criação da trilha sonora foi único e inovador. As gravações ocorreram durante a pandemia, em 2021, em um home estúdio montado em uma das casas construídas por Pedro Vieira, conhecido como “Pedro Pedreiro”, personagem central do documentário. A trilha foi criada a partir da interação e improvisação dos músicos Nathan Oliveira (trompete), Miran Abs (violoncelo e flauta), Pedro Salvador (guitarra) e Cris Braun (vocalizações), sem conhecerem previamente as composições, o que resultou em um processo criativo autêntico e surpreendente.

O diretor Glauber Xavier destacou a intensa vivência e metodologia acertada que permearam a obra criada por Dinho Zampier, músicos e equipe. A aproximidade, a improvisação e o jogo criativo foram elementos essenciais para a concretização dessa trilha única. A produção ainda contou com a direção de arte de Didi Magalhães, a direção de fotografia de Flávia Correia e lentes adicionais de Amanda Môa e Fernando Coelho.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, elogiou a produção e ressaltou a importância de projetos como este, que conectam o cinema e a música de maneira singular. O apoio do Governo de Alagoas reforça a vitalidade da produção cultural no estado e contribui para a criação de obras de grande relevância artística. O documentário e sua trilha sonora são motivo de orgulho para Alagoas e prometem encantar o público com sua originalidade e criatividade.

Com informações e fotos da Secult/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade