logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Colaboradores da Fapeal apresentam obras na 11ª Bienal do Livro de Alagoas em Maceió

COMPARTILHE

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) terá uma participação destacada na 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que ocorre em 2025. Além de apoiar lançamentos realizados em conjunto com a Imprensa Oficial Graciliano Ramos e a Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), a Fapeal também é responsável por viabilizar a apresentação de diversos artigos científicos de seus pesquisadores.

Uma das grandes novidades deste ano será o lançamento de obras voltadas ao público infantil e infantojuvenil por dois colaboradores da Fapeal. Lane Silva, que fez sua estreia na literatura infantil na Bienal de 2023, apresenta agora dois novos volumes da série “Sururé”: “A amizade faz bem” e “Abraçando mudanças”, ambos compostos por contos. Lane participará de sessões de autógrafos em 5 de novembro, na Praça de Autógrafos Dandara, e em 7 de novembro, no estande da Livraria Bêabá.

Outro autor em destaque é Marcos Sampaio, funcionário concursado da Fapeal, que traz sua primeira obra de ficção infantojuvenil, intitulada “Um rio, suas histórias e outras histórias”. O lançamento está agendado para 8 de novembro, no estande da Academia Alagoana de Letras. Ele acredita que seu livro pode atingir leitores de todas as idades.

Além das obras voltadas para o público jovem, outros cinco colaboradores da Fapeal apresentarão trabalhos acadêmicos durante o evento. Na quarta-feira, 5 de novembro, Nadja Peixoto, docente da Universidade do Estado de Alagoas (Uneal) e contadora efetiva da Fapeal, lançará digitalmente o volume 4 da obra “Gestão Alagoas”, em colaboração com outras professoras.

A professora Rosaline Mota, doutora em Biblioteconomia, também terá dois títulos inéditos lançados em parceria entre Fapeal e Edufal: “Reflexões sobre o uso de inteligência artificial” e “Vocabulário Português-Espanhol da Covid-19”. O primeiro livro apresenta importantes artigos sobre o impacto da inteligência artificial, enquanto o segundo aborda essa questão sob a perspectiva do vocabulário relacionado à pandemia.

Encerrando as atividades da Fapeal na Bienal, no sábado, 8 de novembro, será lançada a obra “Ciência Aberta, Divulgação Científica e Marketing na Ciência: questões teóricas e práticas”. Organizada por Ronaldo Araújo e Juliana Fachin, o livro apresenta reflexões sobre a intersecção entre ciência e comunicação, com contribuições de diversos autores da área.

A Bienal promete ser um ponto de encontro rico em cultura e conhecimento, destacando as contribuições de Alagoas tanto no âmbito literário quanto no acadêmico.

Com informações e imagens do Governo de Alagoas.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade