logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Cacá Diegues: “Deus não desistiu do Brasil porque eu ainda não desisti”

COMPARTILHE

O renomado cineasta alagoano Cacá Diegues é conhecido por sua maneira peculiar de trabalhar, levando o tempo que for necessário para concluir seus projetos. Com uma carreira repleta de sucessos, Diegues destaca a importância de respeitar o tempo de cada obra, afirmando que nunca fez nada que não quisesse, mas também reconhecendo que há projetos que gostaria de realizar, mas que acabam não se concretizando ao longo da vida.

Com um extenso currículo que inclui filmes icônicos como “Quilombo” e “Orfeu”, Cacá Diegues apresenta seu mais recente trabalho, o 21º longa-metragem de sua carreira, intitulado “Deus Ainda é Brasileiro”. O filme, que ainda não tem data de estreia definida, é um Spin-Off do aclamado “Deus é Brasileiro”, lançado em 2003.

A inspiração para o filme surgiu durante a pandemia de Covid-19, momento em que Diegues aproveitou para finalizar o roteiro, porém enfrentou dificuldades para iniciar as filmagens devido aos riscos impostos pela situação. Com a ajuda do escritor alagoano Carlito Lima, amigo de infância do cineasta, Diegues deu vida ao roteiro, recebendo insights valiosos e sugestões de personagens.

Em “Deus Ainda é Brasileiro”, Diegues aborda a temática de um Brasil que passou por transformações e desafios, destacando a persistência e esperança de um povo em meio a adversidades. Segundo o cineasta, o filme é uma comédia cívica que reflete seu interesse e desejo de ver o país prosperar.

Apesar das mudanças e dificuldades enfrentadas pelo Brasil, Diegues ressalta que, assim como o deus retratado em seu filme, ele também não desistiu do país. Com uma visão otimista e comprometida com o sucesso da nação, o cineasta reafirma sua fé no Brasil e sua dedicação em contribuir para um futuro melhor.

Com informações e fotos da Secult/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade