logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Biblioteca de Maceió promove cuidados e autoestima para mulheres da periferia em ação solidária

COMPARTILHE

Biblioteca Pública de Alagoas Lança Projeto de Apoio às Mulheres da Periferia

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, em Maceió, dá início à sua quarta edição do projeto “Mulher se ama, mulher se cuida”, com o objetivo de promover dignidade e autoestima entre as mulheres em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é uma combinação de mobilização solidária e ações formativas, voltada para garantir acesso a itens básicos de higiene pessoal.

Durante o período de arrecadação, de 1º a 25 de março, a comunidade é convidada a contribuir com doações de absorventes, xampus, condicionadores, sabonetes e outros produtos de higiene feminina. Os itens podem ser entregues na recepção da biblioteca, que funciona das 8h às 17h.

O projeto não apenas fornece itens essenciais, mas também cria um espaço de acolhimento e valorização das histórias individuais. “Estamos aqui para reafirmar a função social da biblioteca como um território de cidadania, onde cultura e cuidado se entrelaçam”, afirma Mira Dantas, supervisora da biblioteca.

A secretária de Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, ressalta que a ação vai além das doações. “Estamos falando de reconhecimento e autoestima. Ao cuidar das mulheres, fortalecemos a sociedade como um todo”, destaca.

No dia 27 de março, a culminância do projeto será um encontro que reunirá 40 mulheres das comunidades Vale do Reginaldo e Vergel do Lago. A programação inclui acolhimento, intervenções artísticas, palestras sobre autocuidado e direitos, além da distribuição dos kits de higiene coletados durante a mobilização.

A ação conta com o apoio de organizações como a ONG De Mãos Dadas e o Instituto Francielle Castela, que ajudarão a acompanhar as beneficiadas, garantindo que a experiência seja enriquecedora e transformadora.

Com informações e imagens do Governo de Alagoas.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade