A 75ª edição da Expoagro Alagoas promete agitar o agronegócio no estado. O evento acontece de 24 de outubro a 2 de novembro no Parque de Exposições José da Silva Nogueira, localizado na Avenida Siqueira Campos, em Maceió.
Neste ano, o sistema prisional alagoano estará presente com um estande que exibirá e venderá artesanato produzido por custodiados das unidades prisionais. As peças artesanais, criadas nas oficinas da Fábrica de Esperança, serão uma das atrações do evento. Além disso, a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) adquiriu 65 jangadas feitas pelos internos, que serão entregues a expositores e produtores.
“O nosso artesanato é reconhecido pela qualidade e pela dedicação dos artesãos, e é uma honra participar da Expoagro, um dos principais eventos agropecuários do Nordeste”, afirmou Diogo Teixeira, secretário de Ressocialização e Inclusão Social.
A Expoagro contará com mais de 3 mil animais e promete movimentar o agronegócio tanto local quanto regional, com leilões e atrações que agradarão toda a família. Os ingressos já estão à venda no site oficial do evento. O preço do ingresso inteiro é de R$ 20, enquanto a meia-entrada custa R$ 10. A entrada é gratuita para idosos a partir de 65 anos, crianças de até 5 anos e pessoas com Transtornos do Espectro Autista (TEA).
Com sua diversidade de atividades e atrações, a Expoagro se firmará mais uma vez como um importante espaço de interação e promoção das práticas agropecuárias em Alagoas.
Com informações e imagens do Governo de Alagoas.