logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Alagoas discute celebrações do Dia da Consciência Negra com líderes afro-brasileiros em Maceió

COMPARTILHE

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), realiza nesta quarta-feira (9), às 9h30, uma reunião com líderes e representantes de religiões de matriz africana. O encontro ocorrerá na sede da Secult, localizada na Praça dos Martírios, em Maceió. O foco é organizar as atividades em homenagem ao Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

Com a colaboração do Ministério da Cultura, através da Fundação Cultural Palmares, e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a reunião tem como meta discutir propostas de programação, estabelecer parcerias institucionais e implementar ações que valorizem as tradições afro-brasileiras. Esse esforço reforça o compromisso do estado em promover a identidade cultural e a memória do povo negro.

Milton Muniz, secretário de Cultura e Economia Criativa em exercício, salientou a importância de ouvir as lideranças e construir uma agenda coletiva. “O Dia da Consciência Negra é um momento para reafirmar nossa história e celebrar a resistência do povo negro. Este encontro é essencial para que possamos, em conjunto, planejar eventos que honrem as tradições e a cultura afro-brasileira em Alagoas”, afirmou Muniz.

Com informações e imagens do Governo de Alagoas.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade