logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

6ª Teia Estadual de Cultura em Alagoas aborda Justiça Climática e Territórios Ancestrais

COMPARTILHE

A 6ª Teia Estadual de Pontos de Cultura de Alagoas terá novas datas: de 9 a 11 de dezembro, no Hotel Badejo, em Japaratinga. A mudança foi anunciada pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) do estado.

O encontro, que aborda o tema “Justiça Climática em Territórios Ancestrais”, é uma importante etapa de preparação para a 6ª Teia Nacional – Pontos de Cultura pela Justiça Climática, prevista para março de 2026, no Espírito Santo. Com proposta de ser um espaço tanto formativo quanto de celebração, o evento contará com oficinas, rodas de conversa, apresentações artísticas e debates sobre temas cruciais como sustentabilidade, políticas públicas e a economia criativa voltada para práticas culturais de base comunitária.

Mellina Freitas, secretária da Secult, enfatizou o papel do evento na parceria com a rede Cultura Viva, ressaltando a necessidade de integrar a cultura ao cuidado ambiental. “Essa Teia representa um fortalecimento dos nossos pontos de cultura e um convite à responsabilidade coletiva. Discutir justiça climática em relação aos nossos territórios ancestrais reafirma que cultura, sustentabilidade e memória estão interligadas. É uma oportunidade para unir saberes e criações culturais de Alagoas em busca de soluções justas e criativas”, afirmou a gestora.

O evento é viabilizado pelo Governo de Alagoas, através da Secult, com apoio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, do Ministério da Cultura.

Com informações e imagens do Governo de Alagoas.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade