logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

22º Festival Junino anima Maceió com danças e tradições até sexta-feira (7)

COMPARTILHE

O 22° Festival Junino está acontecendo em Maceió e vai até a sexta-feira, dia 7, com muita alegria e dança. O evento teve início com a participação de alunos de nove escolas municipais, que apresentaram as tradicionais danças juninas, como quadrilha, forró, coco de roda e xaxado.

Esta edição do festival, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Sesc Alagoas e com apoio da Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió (FMAC), teve sua abertura na quarta-feira, dia 5. As apresentações foram realizadas por estudantes de diferentes etapas de ensino, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, incluindo inclusiva, jovens, adultos e idosos.

Algumas escolas, como a Escola Municipal Doutor Baltazar de Mendonça, se prepararam durante um mês e meio para a apresentação da Quadrilha Junina. Os alunos estavam bastante animados e felizes por participar do evento. Para muitos, essa foi a primeira experiência com as tradições juninas, o que proporcionou um aprendizado enriquecedor.

Os ensaios foram desafiadores, mas também divertidos, conforme relataram as alunas Isabelly da Silva e Samira Cruz, de 12 anos. Elas destacaram a importância de se divertir durante as apresentações. O vice-diretor da Escola Municipal Zaneli Caldas ressaltou a relevância do festival para preservar e disseminar a cultura popular do Nordeste entre os mais jovens.

O festival continua nesta quinta-feira, com apresentações das 14h às 16h30 e das 19h às 21h30, no Sesc Poço. O encerramento está programado para a sexta-feira, das 14h às 16h30, com apresentações de Pastoril, Fandango e Coco de Roda, além de quadrilha e dança da fita.

Para conferir a programação completa do 22° Festival Junino, acesse o link disponibilizado. O evento é uma oportunidade para os alunos mostrarem suas habilidades artísticas e culturais, além de fortalecer o vínculo com as tradições do São João e a identidade cultural local.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade