logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Concurso Uneal oferta 127 vagas para professores efetivos em Alagoas; inscrições abertas em junho.

COMPARTILHE

O governador de Alagoas autorizou, na última sexta-feira (30), a realização de um concurso público para a contratação de docentes efetivos da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado e já está disponível para consulta no site da instituição.

Serão abertas 127 vagas, sendo 118 para carga de 40 horas semanais e 9 para Dedicação Exclusiva, distribuídas entre os 36 cursos oferecidos nos campi de Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió.

As inscrições começam no dia 30 de junho e vão até 3 de agosto, exclusivamente por meio online. O valor da taxa de inscrição é de R$ 250, e a Uneal irá disponibilizar espaços em todos os campi, com equipes para auxiliar os candidatos no processo.

O concurso terá três etapas: a Prova Escrita de Conhecimentos Específicos, a Prova de Desempenho Didático e a Prova de Títulos. Este será o primeiro concurso para docentes efetivos da Uneal desde 2014, com um investimento significativo do Governo do Estado, que chega a R$ 20 milhões. Essa iniciativa é vista como um importante passo para atender à demanda por professores em diversas graduações.

Para mais detalhes, o edital completo pode ser consultado no site da Uneal.

Com informações e imagens do Governo de Alagoas.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade