logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Ministra da Ciência discute plano de ações e políticas de governo em audiência na Câmara dos Deputados para avanço tecnológico.

COMPARTILHE

Na última quarta-feira (17), a Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara dos Deputados realizou uma importante audiência pública com a presença da Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. O objetivo do encontro foi discutir o plano de ações e políticas do governo no setor, com destaque para as prioridades da pasta para o ano em curso.

O requerimento para a realização do debate foi feito pelos deputados Nely Aquino, do Pode-MG, e Márcio Jerry, do PCdoB-MA. Eles demonstraram interesse em conhecer as diretrizes do governo para a área, com foco especial nos preparativos para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, que está agendada para os dias 4 a 6 de junho deste ano.

Nely Aquino destacou a importância das ações que serão discutidas na conferência, ressaltando que elas têm o potencial de impactar significativamente o avanço tecnológico, a inovação e a pesquisa científica no país. Após um hiato de 14 anos, a conferência tem como objetivo coletar sugestões da sociedade para moldar a Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação para a próxima década.

A audiência contou com a presença de diversos convidados e foi realizada no plenário 13, às 10 horas. Durante o encontro, foram abordados temas relevantes para o desenvolvimento do setor, com discussões sobre políticas públicas, investimentos em pesquisa e inovação, e a importância do diálogo entre governo, academia e setor privado.

A iniciativa da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação em promover esse debate reflete o compromisso do legislativo em acompanhar e fiscalizar as ações do governo nessa área estratégica para o desenvolvimento do país. A expectativa é que as discussões realizadas nesse encontro contribuam para o fortalecimento da ciência, tecnologia e inovação no Brasil, impulsionando o crescimento econômico e o bem-estar da população.

Com informações da Camara dos Deputados

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade