logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Último dia para adesão ao Programa Emergencial Perse da Abrasel. Corra!

COMPARTILHE

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) está alertando sobre o prazo final para adesão ao Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), que encerra na sexta-feira, 2 de agosto de 2024. Essa é a última oportunidade para os estabelecimentos do ramo se beneficiarem de uma redução de carga tributária e melhoria no fluxo de caixa.

Mesmo as empresas que já participaram da primeira fase do programa devem realizar a adesão, conforme destaca a Abrasel. Para aquelas que enfrentarem alguma restrição no processo, a recomendação é aderir mesmo assim, e em caso de erros ou recusas, é aconselhável tirar um print da tela para possível ação judicial.

Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, ressalta a importância da adesão ao Perse, enfatizando que sem esse passo as empresas não poderão usufruir dos benefícios oferecidos. Ele assegura que a entidade está empenhada em ampliar o número de empresas contempladas, pois o Programa tem sido fundamental para a manutenção de empresas e empregos no setor.

Para auxiliar os empresários com dúvidas sobre o Perse, a Abrasel realizará uma live no dia 31 de julho, às 15h, em parceria com o escritório Maricato Advogados. Os advogados Daniel Ávila e Diogo Telles Akashi compartilharão informações sobre o estágio atual do programa, seus benefícios fiscais e esclarecerão dúvidas sobre como solicitar o benefício.

Além disso, a Abrasel firmou parceria com a Dr. Fiscal, a maior rede de escritórios tributários do país, que oferecerá suporte especializado para a adesão e maximização dos benefícios do Perse. Os interessados podem entrar em contato com um consultor da Dr. Fiscal clicando no link disponibilizado.

O Perse foi criado para apoiar a recuperação do setor de eventos e alimentação fora do lar durante a pandemia, proporcionando alívio fiscal e condições favoráveis para a retomada econômica dos negócios. O programa engloba empresas do setor de alimentação fora do lar, como restaurantes e bares, que possuíam CNAE principal ou atividade preponderante até 18 de março de 2022.

Por fim, a Abrasel convida os leitores a avaliarem os conteúdos da entidade e acompanhar mais informações sobre o setor de alimentos e bebidas.

Com informações e fotos da Abrasel/BR

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade