A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) divulgou um comunicado afirmando que o surto de virose que atingiu cerca de 30 funcionários da empresa não tem relação com a operação da companhia. Segundo a Sabesp, os casos de virose foram identificados em duas cidades do interior de São Paulo, e as autoridades de saúde já estão investigando a origem do surto.
De acordo com a nota divulgada pela Sabesp, os funcionários afetados pela virose apresentaram sintomas como febre, dores abdominais, vômitos e diarreia. A empresa afirmou que está prestando toda a assistência necessária aos colaboradores contaminados, garantindo o afastamento para tratamento e acompanhamento médico.
A Sabesp ressaltou que as medidas de prevenção e controle da virose foram reforçadas, incluindo a desinfecção dos locais de trabalho, a orientação sobre higiene pessoal e a intensificação da vigilância epidemiológica. Além disso, a empresa informou que está em contato com as autoridades de saúde para colaborar com as investigações sobre a origem do surto.
Diante do surto de virose entre os funcionários, a Sabesp reforçou a importância da manutenção de boas práticas de higiene e cuidados na manipulação de alimentos, água e ambientes de trabalho. A empresa também destacou a necessidade de relatar imediatamente qualquer sintoma suspeito e buscar assistência médica ao menor sinal de mal-estar.
Portanto, a Sabesp reiterou que está comprometida em zelar pela saúde e bem-estar de seus colaboradores, e que continuará monitorando de perto a situação para garantir a segurança de todos os funcionários da empresa.
Com informações da EBC
Fotos: / EBC