A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) demonstra entusiasmo com o retorno da plataforma 99Food ao mercado de delivery no Brasil. Essa volta representa um passo importante para o setor de alimentação fora do lar, que visa ampliar a concorrência e diminuir a concentração nas entregas de refeições.
O movimento acontece em um momento em que outras empresas também manifestam interesse no segmento, como é o caso da gigante chinesa Meituan, líder em entregas na China. A expectativa é de que essa nova dinâmica de mercado pressione por um ambiente mais equilibrado, com uma maior diversificação de serviços e modelos de negócios.
Nos últimos anos, o delivery se estabeleceu como um canal estratégico para bares e restaurantes. De acordo com uma pesquisa da Abrasel, 71% dos estabelecimentos realizam entregas, sendo que 78% deles utilizam serviços de aplicativos, como o iFood.
Nesse contexto, a entrada ou retorno de novos agentes no mercado pode trazer benefícios tanto para os empresários quanto para os consumidores. Isso ocorre ao ampliar as opções disponíveis, estimular a inovação e proporcionar condições comerciais mais favoráveis.
“O mercado precisa de mais diversidade e de condições mais justas. É essencial remover barreiras que impedem a competição plena, criando um ambiente saudável para os negócios e benéfico para toda a sociedade”, afirma Paulo Solmucci, presidente executivo da Abrasel.
A entidade reitera o seu compromisso com a construção de um ecossistema de delivery mais competitivo, transparente e sustentável, que promova o empreendedorismo, a inovação e a constante melhoria dos serviços prestados.
Se você gostou deste conteúdo, avalie os materiais da Abrasel. Sua opinião é importante para nós. E para ficar por dentro das últimas notícias do setor, não deixe de conferir as outras novidades em nosso site.
Com informações e fotos da Abrasel/BR