logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Relator apresenta cronograma para segunda etapa da reforma tributária no Congresso Nacional.

COMPARTILHE

O relator da segunda etapa da reforma tributária apresentou um cronograma detalhado das próximas etapas do processo. Este projeto tem como objetivo promover mudanças significativas no sistema tributário brasileiro, visando simplificação, modernização e maior eficiência na arrecadação de impostos.

De acordo com o cronograma apresentado, a primeira etapa do processo consistirá na análise e discussão do texto-base da proposta. Serão realizadas reuniões com representantes de diversos setores da sociedade e especialistas na área tributária para debater os pontos principais do projeto e colher sugestões de aprimoramento.

Após a fase de discussão do texto-base, a próxima etapa será a votação do relatório final na comissão responsável pela reforma tributária. Neste momento, os parlamentares terão a oportunidade de propor emendas e alterações ao texto, com o objetivo de aprimorar e aperfeiçoar a proposta de reforma.

Uma vez aprovado na comissão, o relatório final será encaminhado para apreciação no plenário da Câmara dos Deputados, onde será submetido a uma votação final. A expectativa é de que a reforma tributária seja aprovada ainda este ano, para que as mudanças no sistema tributário possam entrar em vigor o mais breve possível.

A proposta de reforma tributária tem sido amplamente debatida e discutida nos últimos meses, pois se trata de um tema de grande relevância para a economia do país. A simplificação e modernização do sistema tributário são fundamentais para estimular o crescimento econômico, atrair investimentos e gerar empregos.

Portanto, a apresentação do cronograma detalhado das próximas etapas da reforma tributária representa um passo importante no processo de modernização do sistema tributário brasileiro. Com diálogo e participação de diversos setores da sociedade, a expectativa é de que a reforma seja aprovada com sucesso e traga benefícios para todos os brasileiros.

Com informações da EBC
Fotos: / EBC

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade