logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Receita Federal libera lote da malha fina do Imposto de Renda nesta sexta-feira

COMPARTILHE

Nesta sexta-feira, a Receita Federal irá liberar mais um lote da malha fina do Imposto de Renda para mais de 50 mil contribuintes que estavam com pendências em suas declarações. A liberação desse lote é resultado de um intenso trabalho de cruzamento de dados realizado pelo Fisco, que identificou inconsistências nas declarações desses contribuintes.

Essas inconsistências podem ter sido causadas por diversos motivos, como erros na hora de preencher a declaração, omissão de rendimentos ou informações incorretas sobre despesas dedutíveis. Os contribuintes que tiveram suas declarações retidas na malha fina devem regularizar sua situação o quanto antes para evitar o pagamento de multas e juros pela demora na correção das pendências.

Receber a notificação de que sua declaração está na malha fina costuma gerar ansiedade e preocupação nos contribuintes. No entanto, é importante lembrar que a Receita Federal disponibiliza um sistema online para que os contribuintes possam verificar as pendências em suas declarações e gerar o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) para o pagamento das taxas devidas.

Além disso, a Receita Federal também oferece a possibilidade de retificar a declaração, corrigindo os erros que levaram o contribuinte a cair na malha fina. Para isso, é importante reunir a documentação necessária e procurar um contador ou advogado tributarista para auxiliar no processo de regularização da situação fiscal.

Portanto, se você recebeu a notificação de que sua declaração está na malha fina, não se desespere. Procure as orientações da Receita Federal e busque regularizar sua situação o mais rápido possível. A regularização permitirá que você evite o pagamento de multas e juros desnecessários e fique em dia com suas obrigações fiscais. Lembre-se: estar em dia com o Imposto de Renda é fundamental para manter a sua situação fiscal regularizada e evitar problemas futuros com o Fisco.

Com informações da EBC
Fotos: / EBC

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade