logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Programa Natureza Viva retorna à rádio após 4 anos de suspensão pelo isolamento social

COMPARTILHE

O programa Natureza Viva, da Rádio Nacional da Amazônia, voltará ao ar neste domingo, às 9h, após quatro anos suspenso. A atração, que é um dos veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), foi retirada do ar em 2020 devido ao início da pandemia. Criado em 1993, o Natureza Viva teve como objetivo principal traduzir para os povos da região amazônica os debates realizados na Eco 1992, conferência que discutiu os efeitos das mudanças climáticas e a necessidade de uma nova economia sustentável.

Neste retorno, a jornalista Mara Régia, responsável pelo programa, destaca a importância de abordar questões ambientais de forma educativa, destacando que é crucial aprofundar os temas ambientais. O primeiro episódio contará com a participação do climatologista Carlos Nobre, ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e membro do grupo Guardiões Planetários, que trabalha pela proteção ambiental e das populações vulneráveis.

Além disso, o programa também terá entrevistas com a cantora e compositora Keilah Diniz, que aborda os biomas Cerrado e Amazônia em suas músicas, e o poeta Nicolas Behr. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, comemorou o retorno do Natureza Viva, destacando a importância da abordagem acessível e informativa do programa para as populações locais e tradicionais.

O impacto popular do programa é evidenciado por histórias como a de Kennya Silva, uma trabalhadora rural e poetisa, que descobriu os benefícios da planta Moringa por meio do programa. A Moringa, rica em proteínas, vitaminas e minerais, é recomendada pela ONU e pela OMS para combater a desnutrição. Outro ouvinte fiel, Cláudio Paixão, ressalta que o Natureza Viva promove a reflexão necessária sobre questões ambientais urgentes, como as mudanças climáticas.

O retorno do programa Natureza Viva representa não apenas uma celebração para seus ouvintes, mas também um resgate da importância de discutir e conscientizar sobre o meio ambiente, em um momento crucial para o planeta. O programa estará disponível através do aplicativo das Rádios EBC e do site da Rádio Nacional da Amazônia, e será transmitido aos domingos, das 9h às 10h, nas frequências 11.780 KHz e 6.180 KHz das ondas curtas.

Com informações da EBC
Fotos: © Arquivo pessoal / EBC

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade