logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Poupatempo lança app de saúde para agendamento de consultas médicas em São Paulo.

COMPARTILHE

O governo do estado de São Paulo lançou um aplicativo para o Poupatempo que vai auxiliar no agendamento de consultas médicas e disponibilizar informações sobre programas na área da saúde. Uma das funcionalidades do aplicativo é fornecer informações sobre o itinerário das carretas da mamografia, que oferecem exames gratuitos para mulheres com 35 anos ou mais com o objetivo de diagnosticar precocemente o câncer de mama.

Para ter acesso a esse serviço, os interessados precisam baixar o aplicativo ou acessar o site do Poupatempo, selecionar a aba “Saúde”, escolher a opção “Mulheres de Peito”, selecionar “Consultar itinerário das Carretas da Mamografia” e, por fim, clicar em “Iniciar” para verificar a localização da carreta mais próxima. Além disso, o programa Mulheres de Peito oferece auxílio no agendamento de mamografias e direciona as ligações para o telefone 0800-779-0000 da Central de Regulação de Oferta de Serviços do Estado (Cross).

Outro programa disponível no aplicativo é o “Filho que ama, leva o Pai ao AME”, que atende homens a partir dos 50 anos sem a necessidade de encaminhamento médico. Esse programa oferece exames preventivos nas áreas de cardiologia e urologia aos sábados, com o objetivo de rastrear o câncer de próstata e incentivar a realização de exames preventivos para detectar a doença precocemente.

Além disso, o aplicativo também disponibiliza informações sobre a posição dos pacientes na lista de espera da Central de Transplantes de órgãos e tecidos, um check-list do programa Vida sem Nicotina e a localização georreferenciada de hospitais, farmácias e hemocentros. Essa iniciativa faz parte de um conjunto de mais de 400 serviços disponíveis no Poupatempo, que foi criado em 1997 com o objetivo de reunir diversos serviços em um único local para facilitar o acesso da população. Com essas novas funcionalidades, o aplicativo do Poupatempo se torna uma ferramenta importante para auxiliar os cidadãos paulistas no acesso aos serviços de saúde.

Com informações da EBC
Fotos: © Divulgação/Governo do Estado de São Paulo / EBC

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade