Publicidade

Publicidade

Posto do BNDES inicia semana de atendimentos a empresários em Porto Alegre.

COMPARTILHE

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está realizando atendimentos presenciais a empresários gaúchos para apresentar medidas de apoio às empresas atingidas pelas enchentes no estado. O posto avançado de atendimento foi inaugurado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no dia 5 de junho e funcionará até o dia 28 de junho.

O objetivo da iniciativa é explicar as ações emergenciais do BNDES e disponibilizar uma linha de crédito de R$ 15 bilhões para os empresários que tiveram prejuízos devido às fortes chuvas que atingiram o estado desde o final de abril. Nesta segunda semana de atendimentos, a equipe técnica do banco estará reunida com entidades representativas de diversos setores empresariais, como agrícola, industrial, varejo, eventos, entre outros.

Os encontros contarão com a participação do governo estadual em parceria com o BNDES, visando a retomada da economia gaúcha. Para agendar uma reunião, as entidades empresariais devem entrar em contato por e-mail. O posto avançado do BNDES está localizado na sede do Centro Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Além dos atendimentos presenciais, o BNDES também realizará transmissões ao vivo no canal oficial do banco no YouTube para alcançar mais segmentos da economia gaúcha em todo o estado. Serão apresentadas as linhas de crédito emergenciais, as condições de acesso e orientações para solicitação de crédito nos bancos parceiros do BNDES.

Por fim, o banco federal criou um site para esclarecer dúvidas sobre as medidas emergenciais disponíveis para o Rio Grande do Sul. A linha de crédito de R$ 15 bilhões do Fundo Social, anunciada pelo BNDES, já está disponível para empresas no estado que foram afetadas pelas enchentes e podem solicitar o crédito através de instituições financeiras parceiras. A expectativa é que a iniciativa contribua para a recuperação econômica e reconstrução das regiões atingidas pelas chuvas.

Com informações da EBC
Fotos: © Rafa Neddermeyer/Agência Brasil / EBC

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade