logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

PF afirma que Castro recebeu adega, mansão e caviar para ajudar na Refit.

COMPARTILHE

Na última terça-feira, a Polícia Federal divulgou que o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, teria recebido diversos presentes de luxo em troca de favores para a empresa de petróleo Refit. De acordo com as investigações, Cunha teria ganhado uma adega climatizada, uma mansão em um condomínio de alto padrão e até mesmo caviar em quantidades exorbitantes.

Segundo as informações levantadas pela PF, esses presentes seriam uma forma de pagamento disfarçada pela ajuda prestada por Cunha à empresa. As investigações apontaram que o ex-deputado teria influenciado em decisões políticas e econômicas que foram favoráveis à Refit, em troca dos presentes sofisticados.

Além disso, a Polícia Federal também encontrou indícios de lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva envolvendo o ex-presidente da Câmara dos Deputados. Segundo as autoridades, o esquema de corrupção teria movimentado milhões de reais por meio de contas bancárias no exterior e empresas de fachada.

Diante dessas revelações, o nome de Eduardo Cunha voltou a ocupar as manchetes dos jornais e a polarizar opiniões na sociedade brasileira. Enquanto alguns defendem a inocência do ex-político, outros pedem uma punição severa e exemplar para os envolvidos no esquema de corrupção.

A investigação da Polícia Federal segue em andamento e novos detalhes sobre o caso podem surgir nos próximos dias. Enquanto isso, a sociedade aguarda ansiosamente por respostas e por justiça diante de mais um escândalo de corrupção que abala as estruturas políticas do país.

Com informações da EBC
Fotos: / EBC

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade