Na tarde de hoje, uma movimentação inesperada marcou a sessão no Senado Federal. Com a oposição obstruindo a pauta, foi decidido que o fim da escala 6×1 não será levado ao plenário para votação.
A proposta de acabar com a escala que permite aos ministros do Supremo Tribunal Federal acumularem um dia de trabalho extra semanal estava na pauta do dia, porém, diante da obstrução por parte da oposição, o presidente do Senado optou por não colocar o assunto em votação.
A escala 6×1, que permite aos ministros trabalharem em regime de plantão aos sábados, era alvo de críticas por parte de alguns senadores, que argumentavam que a medida poderia gerar sobrecarga de trabalho e prejudicar a qualidade das decisões dos magistrados.
Com a decisão de não levar o tema ao plenário, a discussão sobre o fim da escala 6×1 fica temporariamente suspensa, aguardando um momento mais oportuno para ser retomada e discutida pelos parlamentares.
Enquanto isso, a obstrução por parte da oposição gerou debates acalorados e um clima de tensão no Senado, mostrando as divergências políticas que têm marcado o cenário atual.
Aguarda-se agora qual será o desdobramento dessa situação e se a proposta de acabar com a escala 6×1 será retomada em breve ou se ficará engavetada por mais tempo. A política e o funcionamento do Judiciário seguem sendo alvo de intensos debates e disputas no cenário nacional.
Com informações da EBC
Fotos: / EBC













