logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Operação Cafua desarticula quadrilha de lavagem de dinheiro do tráfico em Minas Gerais.

COMPARTILHE

A Polícia Federal deflagrou a Operação Cafua, que tem como alvo uma quadrilha responsável por lavar dinheiro do tráfico de drogas. Essa organização criminosa atuava no estado de Minas Gerais e vinha causando danos significativos à sociedade. Os mandados judiciais de busca e apreensão estão sendo realizados em vários municípios mineiros, incluindo Pará de Minas, Lagoa Santa e São José da Lapa.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) é a responsável por coordenar as ações da operação nesta terça-feira. Além dos mandados de busca, também estão sendo cumpridas medidas que determinam o fechamento e a suspensão das atividades de 24 estabelecimentos comerciais. Além disso, houve o bloqueio de bens de 31 pessoas físicas e jurídicas num valor total de R$ 260 milhões.

Essa operação é um desdobramento da Operação Caixa Forte, iniciada em 2019, que investigou o tráfico de drogas na região metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Federal enfatiza a importância dessas ações para desmantelar quadrilhas que desestabilizam a paz social e o desenvolvimento do estado.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado é uma força-tarefa coordenada pela Polícia Federal em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal. O objetivo principal é integrar os esforços e atuar de forma conjunta no combate ao crime organizado e à violência que assolam a região. A ação conjunta das forças de segurança é fundamental para garantir a segurança e a ordem pública em Minas Gerais.

Com informações da EBC
Fotos: © Polícia Federal / EBC

0

LIKE NA MATÉRIA