logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Ministérios do Turismo e da Justiça investigarão possíveis danos causados pela 123 Milhas

COMPARTILHE

Muitos clientes foram surpreendidos com o anúncio da agência de viagens 123 Milhas, na última sexta-feira (18/08), informando a suspensão de pacotes e emissões de passagens da sua linha promocional. Essa decisão impacta diretamente as viagens já contratadas da linha “Promo”, que inclui datas flexíveis e embarques previstos entre setembro e dezembro de 2023.

Diante da gravidade dessa situação, o Ministério do Turismo expressou preocupação e tomou medidas imediatas. Em nota oficial o Mtur afirmou que acionou o Ministério da Justiça e Segurança Pública, buscando a intervenção da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). O objetivo é avaliar a possibilidade de abrir um procedimento investigativo, que possa esclarecer os motivos subjacentes a esses cancelamentos repentinos. Além disso, a iniciativa visa identificar todos os indivíduos afetados por essa medida e assegurar a devida reparação de danos a todos os clientes prejudicados.

A nota também informa que tanto Ministério do Turismo quanto o Ministério da Justiça e Segurança Pública estão unidos no compromisso de desenvolver mecanismos para evitar a repetição de situações semelhantes no futuro. A intenção é também responsabilizar quaisquer empresas que possam ter adotado práticas enganosas.

Nesse contexto, as autoridades estarão acompanhando de perto o desenrolar das investigações preliminares, mantendo informadas todas as partes envolvidas e os setores impactados.

A 123 milhas declarou que irá reembolsar integralmente os valores pagos pelos clientes, mas optará por oferecer vouchers com correção monetária, alegadamente “superior à taxa de inflação e aos juros de mercado”. Segundo a empresa, esses vouchers poderão ser utilizados para aquisição de passagens aéreas, pacotes de viagens e diárias em hotéis.

Nota Oficial no portal do Governo Federal

Nota Oficial, Ministério do Turismo

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade