logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Ministério da Saúde realiza capacitação para gestores e profissionais sobre normas de vacinas.

COMPARTILHE

O Ministério da Saúde está promovendo um evento de capacitação para gestores e profissionais de saúde com o objetivo de informar e atualizar sobre as normas e procedimentos em vacinação. A iniciativa visa disseminar orientações relevantes para as atividades de imunização e os procedimentos técnicos adotados nas salas de vacinação.

Durante o evento, será apresentada a 2ª edição do Manual de Normas e Procedimentos para Vacinação, que passou por uma reestruturação para levar em consideração a realidade atual dos imunizantes disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), as novas tecnologias incorporadas pelo Ministério da Saúde e a capacidade de armazenamento das redes de frios em todo o país.

Além da apresentação do manual, estão previstas palestras e debates sobre recomendações relativas à notificação, investigação e conduta preventiva diante de possíveis erros de imunização que possam ocorrer. O evento tem como objetivo fornecer subsídios e conhecimento técnico para que os profissionais da área da saúde possam atuar de forma mais eficaz e segura no processo de vacinação.

O webinário está marcado para acontecer às 14h e será transmitido pelo canal da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente, proporcionando a participação de um grande número de profissionais de saúde em todo o país. A atualização constante sobre as normas e procedimentos em vacinação é essencial para garantir a eficácia e segurança do processo de imunização da população, tornando-se uma ferramenta fundamental para o enfrentamento de doenças e epidemias.

Com informações da EBC
Fotos: © Tomaz Silva/Agência Brasil / EBC

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade