logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Ministério da Agricultura participa da entrega da nova Ponte Internacional entre Brasil e Paraguai

COMPARTILHE

Nesta sexta-feira, 19 de dezembro, em Foz do Iguaçu, será realizada a entrega da nova Ponte Internacional da Integração, que estabelece uma importante conexão entre Brasil e Paraguai. A obra, que atravessa o Rio Paraná, é considerada um marco para a logística regional e tem um papel significativo na promoção das relações comerciais e de integração entre os países integrantes do Mercosul.

Com um investimento de R$ 1,9 bilhão, compartilhado entre os dois países, a nova ponte promete transformar o fluxo de transporte na Tríplice Fronteira. Atualmente, a velha Ponte da Amizade, que foi inaugurada há 60 anos, registra um tráfego diário de aproximadamente 400 caminhões. Esta era a única via rodoviária que unia Brasil e Paraguai na região. A chegada da nova ponte permitirá uma redistribuição desse tráfego, aliviando a carga sobre a estrutura anterior e melhorando a eficiência do transporte entre os dois países.

No lado brasileiro, as adequações necessárias foram realizadas, com a nova aduana e acessos viários já finalizados e liberados pelas autoridades competentes, incluindo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Esta infraestrutura aprimorada irá facilitar o fluxo de mercadorias, tornando mais ágil e seguro o trânsito entre os dois países.

Para aqueles que desejam acompanhar a cerimônia de entrega, um credenciamento está disponível através do sistema oficial até às 19h de quinta-feira, 18 de dezembro. As credenciais serão distribuídas no local do evento entre 13h e 14h30.

Serviço:
– Entrega da Ponte Internacional da Integração Brasil-Paraguai
– Data: Sexta-feira, 19 de dezembro
– Horário: 15h
– Local: Nova Aduana Brasil-Paraguai, na cabeceira da ponte, Foz do Iguaçu (PR)

Essa nova estrutura é vista como um passo fundamental para o desenvolvimento econômico da região, promovendo maior troca comercial e integração entre as nações vizinhas.

Com informações e Fotos do Ministério dos Transportes

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade