logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Inscrições para provas de habilidades clínicas do Revalida encerram hoje. Testes serão em julho.

COMPARTILHE

O prazo para inscrição nas provas de habilidades clínicas do Revalida se encerra hoje, 11 de junho. Os candidatos que foram aprovados na primeira edição de 2024 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira devem se inscrever para os testes que serão realizados nos dias 20 e 21 de julho.

A inscrição deve ser feita através do Sistema Revalida e a taxa de participação é de R$ 4.106,09, podendo ser paga até o dia 13 de junho em qualquer banco, casa lotérica ou aplicativo bancário, mediante a Guia de Recolhimento da União emitida pelo sistema. Não são aceitas outras formas de pagamento, como PIX, cartão de crédito, transferência ou depósito.

Durante a inscrição, os candidatos devem escolher a cidade onde desejam realizar o exame. Além disso, é possível solicitar atendimento especializado e tratamento por nome social. A previsão é de que o cartão de confirmação seja disponibilizado a partir do dia 12 de julho.

Para passar para a segunda etapa do Revalida, os participantes precisam ter alcançado no mínimo 64,277 pontos de um total de 100 na primeira etapa. A nota de corte foi divulgada em 29 de maio, por meio de edital publicado no Diário Oficial da União.

O exame tem como objetivo revalidar diplomas de médicos estrangeiros e brasileiros formados no exterior, avaliando habilidades e conhecimentos com base nos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele é composto por duas etapas, sendo a primeira teórica e a segunda prática, avaliando competências em áreas como clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, medicina da família e comunidade. Todo o processo é embasado na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina e na legislação profissional brasileira.

Com informações da EBC
Fotos: © Marcelo Camargo/Agência Brasil / EBC

1

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade