logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Gabinete de crise é criado após queda de avião em Vinhedo; fim do combate às chamas.

COMPARTILHE

Após a queda de um avião que transportava 58 passageiros e 4 tripulantes da Voepass Linhas Aéreas, o governo de São Paulo tomou a decisão de criar um gabinete de crise em Vinhedo para fornecer suporte às equipes envolvidas no acidente. A aeronave ATR-72 partiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos, e infelizmente não houve sobreviventes.

O gabinete de crise contará com a presença de representantes das forças de segurança do estado, da Defesa Civil, do Ministério de Portos e Aeroportos, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), do governo do Paraná, além de profissionais de assistência social. Um posto de comando avançado foi estabelecido a cerca de 100 metros do local do acidente, onde o combate às chamas foi concluído.

O Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo (IMESC) auxiliará na identificação dos corpos, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) de Campinas está sendo preparado para receber e identificar as vítimas. A superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), juntamente com a Polícia Civil e Militar, reforçaram as equipes locais, assim como o IML e os responsáveis pelo recolhimento de corpos.

A Voepass está em contato com as famílias das vítimas por meio do número 0800 9419712. A situação lamentável do acidente aéreo em Vinhedo mobilizou diversas instituições e profissionais para atuar na assistência e investigação do caso, visando proporcionar o suporte necessário às famílias das vítimas e aos envolvidos na ocorrência.

Com informações da EBC
Fotos: © Arte EBC / EBC

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade