logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Festival Brinca+ em Brasília oferece diversão para toda a família nas férias

COMPARTILHE

Começou neste sábado, 6 de julho, e se estenderá até o dia 28 de julho o Festival Brinca+ no museu Sesi Lab, localizado no Setor Cultural Sul, no centro de Brasília. O evento promete garantir diversão para as crianças durante as férias, com uma programação extensa e diversificada. A superintendente de Cultura do Sesi, Claudia Ramalho, destaca que o festival tem como objetivo aproximar ainda mais as crianças do espaço do museu, promovendo formas diferentes de aprendizagem por meio de atividades lúdicas e divertidas.

Uma das atrações do festival é o show de Helio Ziskind, conhecido por suas canções voltadas para o público infantil. Para tornar o evento mais inclusivo, foram feitos ajustes na iluminação e no som, para receber pessoas autistas ou com outras neurodivergências. Além disso, o museu conta com educadores capacitados para fazer o acompanhamento durante todas as visitas e ainda oferece visitas exclusivas para a comunidade surda.

O Sesi Lab é um espaço inovador que conecta arte, ciência e tecnologia, aberto a todos os públicos. Os visitantes têm a oportunidade de interagir com equipamentos que explicam de forma prática diferentes conceitos científicos, fenômenos naturais e sociais. O objetivo é promover experiências que estimulem a investigação dos fenômenos, inspirem novas possibilidades para o futuro e, acima de tudo, divirtam.

A programação do festival é multidisciplinar e inclui exposições temporárias e permanentes, festivais, seminários, workshops, oficinas, residências artísticas, exibição de filmes e atividades relacionadas à cultura maker. O Sesi Lab está situado em um edifício icônico de Oscar Niemeyer, próximo à Esplanada dos Ministérios, e possui quase 7,5 mil metros quadrados. O museu, que foi totalmente restaurado, é um local simbólico que promove a democratização do conhecimento para todas as regiões do país.

O projeto do Sesi Lab combina tecnologias sociais e educacionais desenvolvidas pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), adaptando-se às novas demandas e transformações rápidas do mundo. O objetivo é propor ações, colher ideias e valorizar a diversidade por meio de uma abordagem educativa criativa e inovadora. A programação completa do festival pode ser conferida no site oficial do evento.

Com informações da EBC
Fotos: © Valter Campanato/Agência Brasil / EBC

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade