logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Ex-governador do Acre Romildo Magalhães morre aos 78 anos e é velado na tarde.

COMPARTILHE

O ex-governador do Acre, Romildo Magalhães da Silva, faleceu aos 78 anos, na madrugada deste domingo, em Rio Branco, devido a complicações da diabetes. Natural de Feijó, Romildo teve uma trajetória política marcante, iniciando como prefeito da cidade, onde exerceu dois mandatos, e posteriormente se tornando deputado estadual, vice-governador e governador do Estado. Sua ascensão ao governo ocorreu em 1992, após o assassinato de Edmundo Pinto, do qual era vice.

O governo do Estado do Acre emitiu uma nota de pesar e condolências aos parentes e amigos de Romildo, decretando luto oficial de três dias. O corpo está sendo velado no Palácio Rio Branco, sede do governo estadual, e o sepultamento está programado para ocorrer ainda nesta tarde, no Cemitério São João Batista, com horário a ser definido pela família.

O governador do estado, Gladson Cameli, expressou palavras de conforto aos familiares e amigos de Romildo, pedindo que Deus fortaleça seus corações diante da tristeza da perda e dando-lhes a certeza de que ele descansa em paz nos braços de Deus.

A comunidade política do Acre lamenta a perda de um de seus representantes mais ilustres e relembra a importância do legado deixado por Romildo Magalhães da Silva. Sua trajetória é reconhecida como exemplo de dedicação e comprometimento com o Estado e seus cidadãos. Que sua memória seja honrada e que seu legado perdure na história do Acre.

Com informações da EBC
Fotos: © foto reprodução/ ContilNet Notícias / EBC

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade