logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Empresas do RS têm prazo maior para garantir auxílio de R$ 1.412 a trabalhadores

COMPARTILHE

Recentemente, as empresas do Rio Grande do Sul, que foram duramente afetadas pelas enchentes no mês de maio, ganharam uma prorrogação no prazo para garantir o auxílio financeiro aos trabalhadores. O Programa Emergencial de Apoio Financeiro propõe o pagamento de duas parcelas no valor de R$ 1.412 cada, às quais estas empresas têm até o dia 12 de julho para se cadastrarem e garantirem esse benefício aos funcionários atingidos.

Originalmente, o prazo para adesão ao programa encerraria em 26 de junho, no entanto, o Ministério do Trabalho e Emprego optou por estendê-lo para possibilitar uma maior participação das empresas. O ministro Luiz Marinho ressaltou que, somente no dia 1° de julho, 700 novas empresas aderiram ao programa, totalizando 16,6 mil empresas inscritas até o momento, o que corresponde a cerca de 220 mil trabalhadores envolvidos.

Em entrevista ao programa A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Marinho destacou a importância da adesão das empresas para beneficiar os funcionários com as contrapartidas oferecidas pelo programa. Além das empresas, os empregados domesticos que tiveram suas residências atingidas pelas enchentes também podem solicitar o auxílio de dois salários mínimos. O prazo para esses trabalhadores fazerem a solicitação vai até o dia 26 de julho.

A adesão das empresas ao programa deve ser feita no Portal Emprega Brasil, do Ministério do Trabalho e Emprego, na opção empregador. O acesso deve ser realizado por meio do login no portal de serviços digitais do governo federal Gov.br até o final do prazo estipulado. Para os empregados domésticos, o pedido de benefício pode ser feito pelo próprio trabalhador, utilizando o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou o Portal Emprega Brasil – Trabalhador.

Com todas essas medidas, o governo busca proporcionar auxílio aos trabalhadores atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul, garantindo uma certa estabilidade financeira e segurança nesse momento de crise.

Com informações da EBC
Fotos: © Rafa Neddermeyer/Agência Brasil / EBC

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade