logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Empregados domésticos do RS serão beneficiados por apoio financeiro devido às cheias

COMPARTILHE

O governo federal iniciou neste sábado (29) o prazo para adesão de empregados domésticos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul a um benefício financeiro. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o pagamento da primeira parcela está programado para o dia 8 de julho, com uma distribuição escalonada com base na data de adesão.

De acordo com as informações fornecidas pelo ministério, aqueles que aderirem até o dia 1º de julho receberão o benefício em 8 de julho. Aqueles que aderirem até 5 de julho receberão em 15 de julho, adesões feitas até 12 de julho garantirão o pagamento em 22 de julho, e aqueles que aderirem após o dia 13 de julho receberão junto com a segunda parcela em 5 de agosto.

O processo de adesão deve ser realizado através do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou do Portal Emprega Brasil – Trabalhador, e o prazo final para adesão é até às 23h59 do dia 26 de julho. O pagamento será efetuado pela Caixa Econômica Federal.

Este benefício faz parte de um programa do governo federal que prevê o pagamento de duas parcelas, cada uma no valor de R$1.412, destinadas a trabalhadores que foram afetados pelas chuvas nos municípios gaúchos.

Os beneficiários não precisam se preocupar em abrir contas bancárias para receber o pagamento, já que a Caixa identifica automaticamente se o trabalhador possui conta corrente ou poupança no banco e faz o crédito diretamente. Para aqueles que não possuem conta bancária, a Caixa abrirá automaticamente uma Poupança Caixa Tem e a movimentação poderá ser feita através do aplicativo Caixa Tem.

Os trabalhadores domésticos que se enquadram nesse benefício são aqueles que prestam serviços de forma habitual, subordinada e recebem pagamento pessoalmente por mais de dois dias por semana no ambiente residencial.

Portanto, esse auxílio financeiro tem como objetivo amparar os empregados domésticos prejudicados pelas chuvas no Rio Grande do Sul, proporcionando um suporte econômico durante esse período difícil.

Com informações da EBC
Fotos: © Bruno Peres/Agência Brasil / EBC

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade