logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Eleições presidenciais no Equador mobilizam cidadãos em votação histórica neste domingo.

COMPARTILHE

Neste domingo, os equatorianos voltam às urnas para participar da eleição presidencial no país. O pleito tem sido bastante aguardado, uma vez que nas eleições anteriores nenhum candidato conseguiu a maioria dos votos necessária para vencer no primeiro turno. Portanto, a expectativa é de que haja um segundo turno para decidir o novo presidente do Equador.

Dentre os principais candidatos estão Andrés Arauz, de origem socialista e apoiado pelo ex-presidente Rafael Correa, e Guillermo Lasso, um ex-banqueiro de centro-direita. Ambos têm propostas diferentes para o país e vêm conquistando eleitores através de discursos que abordam temas como economia, saúde, educação e segurança.

Um dos temas mais discutidos nesta eleição é a situação econômica do Equador, que tem sido afetada pela pandemia de Covid-19. A crise econômica no país se agravou nos últimos anos, o que levou muitos equatorianos a buscar oportunidades fora do país. Portanto, a gestão da economia e a criação de empregos são questões-chave para os eleitores equatorianos.

Além disso, a questão da saúde pública também é um tema importante nesta eleição. Com a pandemia ainda presente no país, os candidatos têm propostas para melhorar o sistema de saúde equatoriano e garantir o acesso a tratamento para todos os cidadãos.

A votação deste domingo é vista como um momento crucial para o futuro do Equador. Com um cenário político polarizado e diversos desafios a serem enfrentados, a escolha do próximo presidente terá impacto direto na vida dos equatorianos nos próximos anos. Portanto, a participação dos cidadãos nas eleições é fundamental para a consolidação da democracia no país.

Com informações da EBC
Fotos: / EBC

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade