A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) anunciou sua participação no Pacto pela Diversidade, Equidade e Inclusão nas Empresas Estatais, em cerimônia realizada nesta quarta-feira (4). Coordenado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), por meio da Secretaria de Governança das Estatais, o acordo tem como propósito ampliar o compartilhamento de estratégias que visam promover políticas públicas relacionadas à diversidade nas empresas.
A adesão da EBC a este pacto representa um marco importante, segundo a diretora de Administração, Finanças e Pessoas da empresa, Sabrina Gabeto. Ela ressaltou a relevância de fazer parte desse grupo, enfatizando que a iniciativa possibilitará conhecer novas experiências e estratégias para avançar nas políticas internas de inclusão e promoção da diversidade, valores fundamentais para a missão da comunicação pública.
A assinatura do documento contou com o apoio de diversos ministérios, incluindo os Ministérios dos Direitos Humanos, da Cidadania, da Igualdade Racial, das Mulheres e dos Povos Indígenas, que contribuíram com debates temáticos. Além da EBC, outras 33 empresas públicas também aderiram ao acordo, demonstrando o compromisso do setor público com a diversidade e a inclusão.
Com a formalização do pacto, as empresas estatais se comprometem a desenvolver ações que promovam valores públicos para a sociedade, estabelecendo um ambiente de troca de experiências sobre boas práticas de equidade e inclusão. A ideia é criar iniciativas conjuntas, visando à otimização de custos e valorizando o respeito e a valorização das diferenças como base das relações, a fim de ampliar a visibilidade do tema na sociedade e no meio empresarial. Esta iniciativa representa um avanço significativo na promoção da diversidade e inclusão no setor público e reforça o compromisso da EBC e de outras empresas estatais com a construção de um ambiente mais igualitário e representativo.
Com informações da EBC
Fotos: © Joédson Alves/Agência Brasil / EBC