No contexto de uma série de catástrofes climáticas que atingiram o Rio Grande do Sul, os Correios têm se empenhado em cumprir sua missão de entregar correspondências, encomendas e documentos provenientes de todo o país e do exterior aos destinatários. Do total de 650 unidades de atendimento e operação existentes no estado, apenas 28 delas estão temporariamente fechadas devido às enchentes que assolaram a região.
Diante desse cenário desafiador, a empresa está adotando medidas inovadoras para atender áreas alagadas ou de difícil acesso, como a instalação de lockers, que são armários inteligentes nos quais as pessoas podem retirar suas encomendas ou realizar remessas. Mesmo com as adversidades causadas pelas chuvas intensas, os serviços dos Correios não foram interrompidos nas regiões acessíveis, possibilitando a realização de uma das maiores operações logísticas do Brasil nos últimos anos, com quase 30 mil toneladas de donativos arrecadados para o estado.
Além disso, a empresa está expandindo a instalação de lockers nas áreas afetadas, com um desses armários inteligentes já enviado para a cidade de Canoas e mais dois em processo de instalação. Outros dez lockers serão instalados em regiões ainda alagadas, garantindo o acesso da população às suas encomendas de forma segura e eficiente.
No site dos Correios, é possível verificar a disponibilidade de serviços por CEP, bem como acompanhar o status das entregas. Em caso de dúvidas, os clientes podem contatar a Central de Atendimento pelos números disponibilizados. Em meio às adversidades causadas pelas enchentes, os Correios têm se destacado pela sua capacidade de adaptação e resiliência, garantindo a continuidade das entregas e contribuindo para a reconstrução das áreas afetadas.
Com informações da EBC
Fotos: © Divulgação/Correios / EBC