logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

CNU amplia lista de espera e aumenta chances de convocação para os classificados no concurso

COMPARTILHE

O Concurso Nacional Unificado (CNU) está movimentando mais de 2,1 milhões de candidatos que concorrem a 6.640 vagas. Apesar da grande concorrência, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos anunciou uma novidade para aumentar as chances dos classificados: a formação de uma lista de espera com o dobro de vagas previstas para cada bloco.

Essa lista de espera contará com mais de 13 mil classificados, o que representa um aumento significativo nas chances de convocação dos candidatos. Por exemplo, no Bloco 7, serão convocados 1.748 aprovados, enquanto outros 3.496 candidatos ficarão nesse banco de reservas.

Uma das vantagens dessa lista de espera é que os candidatos terão a oportunidade de ser convocados mesmo que não tenham nota suficiente para passar na primeira opção de cargo. Mesmo que tenham nota mínima para o segundo cargo prioritário, eles poderão continuar no banco de candidatos para a primeira opção e serem chamados posteriormente.

Além disso, as contratações poderão ocorrer a cada seis meses ou de acordo com a necessidade, o que aumenta as chances de ingresso dos aprovados no serviço público. Aqueles que assumirem vagas temporárias poderão continuar no cadastro aguardando uma vaga efetiva, sem perder a classificação.

As provas do CNU estão agendadas para o dia 18 de agosto, pela manhã e à tarde. Os candidatos já podem consultar o cartão de confirmação, onde encontrarão todas as informações necessárias para o dia da prova. O gabarito será divulgado no dia 20 e o prazo para recurso terá início nessa mesma data. O resultado final está previsto para o dia 21 de novembro, com as convocações, posse e curso de formação ocorrendo a partir de janeiro de 2025.

Com informações da EBC
Fotos: © Joel Rodrigues/Agência Brasíli / EBC

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade