logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Casa da Mulher Brasileira ganha duas novas unidades no estado do Rio de Janeiro

COMPARTILHE

No estado do Rio de Janeiro, será inaugurada em breve duas novas unidades da Casa da Mulher Brasileira, um espaço que tem como objetivo oferecer acolhimento e serviços especializados para mulheres em situação de violência. Essa iniciativa tem como base o conceito de acolhimento humanizado e integrado, reunindo em um mesmo local diversos serviços como delegacia, Juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, abrigo de passagem, entre outros, garantindo assim um atendimento mais eficaz e completo para as vítimas.

Com a abertura dessas novas unidades, a expectativa é que mais mulheres tenham acesso a suporte e proteção em um momento de extrema vulnerabilidade. Além disso, a presença das unidades da Casa da Mulher Brasileira tende a fortalecer a rede de proteção e enfrentamento à violência contra a mulher no estado, contribuindo para a redução dos índices de violência de gênero.

A inauguração de cada unidade da Casa da Mulher Brasileira representa um avanço significativo no combate à violência doméstica e familiar, pois proporciona às mulheres um espaço seguro, acolhedor e de confiança para buscar ajuda e orientação. Sabemos que muitas mulheres sofrem em silêncio e enfrentam diversas barreiras para denunciar seus agressores, e é papel do Estado oferecer estruturas adequadas para que essas mulheres se sintam amparadas e protegidas.

Portanto, a iniciativa de expandir a Casa da Mulher Brasileira no estado do Rio de Janeiro demonstra um compromisso real em promover os direitos das mulheres e combater todas as formas de violência de gênero. É fundamental que a sociedade como um todo se una nesse propósito, apoiando e fortalecendo as políticas públicas voltadas para a proteção das mulheres e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

Com informações da EBC
Fotos: / EBC

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade