logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Campanha Julho Cultura Viva: Inscrições prorrogadas até sábado para atividades culturais nos territórios.

COMPARTILHE

A Campanha Julho Cultura Viva, promovida pelo Ministério da Cultura, tem prazo de inscrição que termina neste sábado (6). A iniciativa visa resgatar a memória das duas décadas de existência da rede Cultura Viva, que certifica e fomenta diversos grupos culturais nos territórios, além de possibilitar uma reflexão sobre os avanços, desafios e futuro da cultura no Brasil.

Inicialmente previsto para encerrar em 30 de junho, o prazo de inscrição foi prorrogado, proporcionando mais tempo para os Pontos de Cultura se cadastrarem e participarem das atividades propostas. Segundo o Ministério da Cultura, as inscrições devem ser feitas pela internet, exclusivamente para as atividades realizadas ao longo do mês de julho.

O órgão orienta que os grupos e entidades culturais celebrem os 20 anos de atuação de acordo com a sua realidade. Diversas ações podem ser realizadas, como oficinas, espetáculos, seminários, mutirões, intervenções, aulas, rodas de conversa e de leitura, exposições, entre outras possibilidades.

A ministra da Cultura destaca a importância da criação de marcos da cultura para evitar retrocessos e garantir o avanço da diversidade cultural no país. A Campanha Julho Cultura Viva pelo Brasil representa uma oportunidade para reconhecer o trabalho dos Pontos de Cultura ao longo dos anos e fortalecer a rede de fomento à cultura nos territórios brasileiros.

Assim, a participação na campanha pode proporcionar visibilidade e apoio às iniciativas culturais locais, promovendo a valorização da diversidade e a preservação da memória histórica. Os interessados em participar devem ficar atentos ao prazo final de inscrição neste sábado e aproveitar a oportunidade de celebrar e refletir sobre a cultura viva no Brasil.

Com informações da EBC
Fotos: © José Cruz/Agência Brasil / EBC

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade