logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Caixa libera pagamento do abono do PIS/PASEP para nascidos em janeiro de 2025.

COMPARTILHE

A Caixa Econômica Federal anunciou a liberação do abono do PIS/Pasep para os trabalhadores nascidos no mês de janeiro. Essa medida faz parte do calendário de pagamentos do benefício, que tem como objetivo auxiliar os trabalhadores de baixa renda.

O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) são programas do governo federal que visam proporcionar uma melhor distribuição de renda, garantindo um auxílio financeiro anual aos beneficiários. Para ter direito ao abono, é necessário que o trabalhador esteja cadastrado há pelo menos cinco anos no PIS/Pasep e tenha trabalhado com carteira assinada por, no mínimo, 30 dias no ano-base considerado para a concessão do benefício.

O valor do abono varia de acordo com o tempo de trabalho do beneficiário no ano-base. Portanto, quanto mais tempo o trabalhador tenha atuado com carteira assinada, maior será o valor recebido. A Caixa Econômica Federal é responsável pelo pagamento do PIS aos trabalhadores do setor privado, enquanto o Banco do Brasil administra o Pasep para os servidores públicos.

Além do abono salarial, outro benefício bastante aguardado pelos trabalhadores de baixa renda é o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A liberação dos saques do FGTS é uma medida adotada pelo governo para estimular o consumo e movimentar a economia do país. Muitos trabalhadores utilizam esses recursos para quitar dívidas, fazer compras ou investir em melhorias em suas casas.

Portanto, a liberação do abono do PIS/Pasep para os trabalhadores nascidos em janeiro é mais uma ação do governo para garantir o auxílio aos brasileiros de baixa renda e incentivar o aquecimento da economia. É importante que os beneficiários fiquem atentos ao calendário de pagamentos e aos critérios estabelecidos para não perderem a oportunidade de receber esse benefício tão importante.

Com informações da EBC
Fotos: / EBC

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade