logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Cadernos de prova do CNU já estão disponíveis para download; confira como acessar.

COMPARTILHE

O Ministério da Gestão e Inovação nos Serviços Públicos (MGI) divulgou os cadernos de questões do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) no último domingo (8), como previsto no cronograma oficial. Com um total de 2,1 milhões de inscritos, o concurso é comparado ao Enem devido à sua magnitude.

Os participantes podem acessar os cadernos de prova no site do CPNU ou na página da Cesgranrio dedicada ao CNU, através do login no Gov.br. Os cadernos contemplam oito blocos de conhecimento, sendo que para as vagas de ensino médio no bloco 8, o tema da redação foi “a educação e o progresso científico e tecnológico na redução das desigualdades”. Para os sete blocos de nível superior, as provas dissertativas abordaram questões específicas de cada área, desde censo escolar até direitos humanos no contexto indígena e situação do sistema prisional, entre outros.

O gabarito preliminar oficial da prova objetiva será divulgado na terça-feira (20), e os candidatos terão a oportunidade de recorrer em relação às respostas até os dias 20 e 21 de agosto. O cartão-resposta estará disponível em 10 de setembro e as notas finais das provas objetivas serão divulgadas em 8 de outubro, após a avaliação de todos os recursos.

Além disso, a nota preliminar da prova discursiva será divulgada em 8 de outubro, com a possibilidade de solicitar revisão das questões abertas nos dias 8 e 9 de outubro. As notas finais das discursivas estão previstas para 17 de outubro, seguidas das notas finais gerais em 21 de novembro.

O concurso foi realizado em 228 cidades de todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma participação de cerca de 1 milhão de inscritos, mantendo-se dentro das expectativas do governo em relação às abstenções. O certame ainda contará com um cadastro de reserva, onde mais de 13 mil candidatos classificados aguardarão possíveis convocações, incluindo para vagas temporárias. Os salários iniciais variam de R$ 4.407,90 a R$ 22,9 mil de acordo com o cargo.

Com informações da EBC
Fotos: © Paulo Pinto/Agência Brasil / EBC

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade