logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Beneficiários com NIS final 6 recebem auxílio-gás nesta quarta-feira, confirma governo.

COMPARTILHE

Os beneficiários do Auxílio Gás que possuem Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 6 têm o seu pagamento agendado para esta quarta-feira. O Auxílio Gás é um programa do governo federal criado para ajudar as famílias de baixa renda a arcar com os custos do gás de cozinha, um item essencial para a preparação de alimentos. Este benefício é uma medida importante, especialmente em tempos de aumento constante nos preços dos combustíveis e gás, que impactam diretamente o orçamento familiar de muitas pessoas.

Neste mês, o governo irá liberar os valores do benefício para aqueles que se encaixam nos critérios estabelecidos, assegurando que as famílias mais vulneráveis tenham acesso a esse suporte. As liberações ocorrem de forma escalonada, conforme o número final do NIS de cada beneficiário. Na semana passada, por exemplo, foram realizados os pagamentos referentes aos NIS que terminam em 0, 1, 2, 3, 4 e 5, e a partir de agora, o foco se volta para aqueles que têm o NIS final em 6.

Os valores do Auxílio Gás são estipulados com base na média de preços do botijão de gás, garantindo que as famílias possam contar com um alívio em suas despesas mensais. Além disso, o programa busca impulsionar uma rede de proteção social, ao evitar que as dificuldades econômicas levem as famílias a situações ainda mais difíceis. Para facilitar o acesso ao benefício, a Caixa Econômica Federal é a responsável por realizar os pagamentos, que podem ser feitos através de contas digitais ou saques em agências e lotéricas.

O Auxílio Gás é um passo significativo nas políticas sociais do governo, pois além de garantir que as famílias possam cozinhar com segurança, também ajuda a movimentar a economia local. Esse auxílio demonstra o comprometimento em apoiar aqueles que mais precisam, estruturalmente, oferecendo um suporte necessário em um cenário de incertezas econômicas e desafios diários enfrentados por milhões de brasileiros. Portanto, é essencial que as famílias fiquem atentas ao calendário de pagamentos e verifiquem se estão aptas a receber o benefício, pois ele pode fazer toda a diferença em suas vidas.

Com informações da EBC
Fotos: / EBC

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade