logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Banco do Nordeste esclarece operação da Polícia Federal sobre venda de sentenças judiciais

COMPARTILHE

Nota Informativa à Imprensa

Institucional
Fortaleza (CE), 16 de agosto de 2024

Em resposta às recentes reportagens que envolvem a operação da Polícia Federal sobre a suposta venda de sentenças judiciais desfavoráveis, o Banco do Nordeste (BNB), vem a público esclarecer os fatos e sua postura diante das graves acusações.

Nos últimos anos, o BNB tem se deparado com diversas decisões judiciais que julga serem arbitrárias e lesivas aos seus interesses institucionais. Em virtude disso, a entidade tomou a iniciativa de apresentar representações formais tanto ao Conselho Nacional de Justiça quanto à Corregedoria do Tribunal de Justiça do Maranhão. Esses movimentos buscaram denunciar e reverter tais decisões, salientando que a última reclamação foi protocolada há aproximadamente um ano.

O Banco do Nordeste reafirma seu total compromisso com a justiça e a integridade. Neste contexto, garantimos estar totalmente disponíveis para cooperar com todas as autoridades policiais e judiciais envolvidas nas investigações, atuando como parte interessada e, acima de tudo, como vítima neste delicado cenário. A instituição se coloca à disposição para fornecer todas as informações necessárias e contribuições que possam auxiliar no adequado desenrolar das apurações, sempre prezando pelos princípios da transparência e da legalidade que norteiam suas operações.

É fundamental esclarecer para a sociedade e aos nossos clientes que o BNB se mantém firme no compromisso de operar com a máxima transparência e dentro dos mais rigorosos padrões de conformidade legal. Este compromisso é inegociável e guia todas as nossas atividades e decisões administrativas.

Por fim, agradecemos a compreensão e o apoio de todos os nossos clientes, parceiros e colaboradores nesse momento delicado, reforçando nossa confiança nas instituições e no sistema de justiça brasileiro.

Assessoria de Comunicação
Banco do Nordeste

TAGS: nota de esclarecimento, nota, esclarecimento

Com informações do Banco do Nordeste – BNB
Fotos: BNB

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade