logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

UTIs em Santana do Ipanema seguem lotadas há quatro dias; hospital enfrenta grave crise de Covid-19.

COMPARTILHE

Os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dedicados ao tratamento de pacientes com Covid-19 permanecem completamente ocupados pelo quarto dia consecutivo no Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues Melo (HRCRM), localizado em Santana do Ipanema. A situação, que acende um alerta para as autoridades e a população, reflete a gravidade da pandemia em curso.

De acordo com o boletim mais recente divulgado pela instituição às 12h desta sexta-feira, dia 28, a taxa de ocupação das UTIs é alarmante, mantendo-se em 100% desde a última terça-feira, dia 25. Essa continuidade na lotação dos leitos é uma clara indicação de que a demanda por assistência médica intensiva está superando a capacidade do hospital, gerando preocupação sobre o estado de saúde da população afetada.

Nos leitos clínicos, que também estavam com 100% de ocupação até o dia anterior, houve uma leve melhora com a alta de dois pacientes. Com isso, o setor agora conta com duas vagas disponíveis. Entretanto, a situação continua crítica, uma vez que existem 12 pacientes em isolamento que podem, a qualquer momento, necessitar dos leitos clínicos, o que pode ensejar uma nova sobrecarga na capacidade da unidade.

Além das altas, o boletim também noticiou uma perda trágica: uma morte foi registrada em decorrência das complicações causadas pela Covid-19. Este óbito ressalta a gravidade da doença e a urgência de ações efetivas para contenção da disseminação do vírus.

O Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues Melo, como muitos outros em todo o país, enfrenta um desafio descomunal para atender à crescente demanda por serviços de saúde. Profissionais da saúde continuam a lutar incansavelmente para cuidar dos pacientes afetados pela doença. Com o aumento de casos e a pressão sobre os sistemas de saúde, é imprescindível que a comunidade se mantenha informada e siga as orientações das autoridades sanitárias para mitigar os impactos da pandemia e proteger a saúde de todos.

Com informações e fotos da Prefeitura de Santana do Ipanema

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade