Na última terça-feira, 18 de fevereiro, o Diário Oficial do Estado publicou a relação dos suplentes selecionados nos editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) para o estado de Alagoas. Essa ação visa beneficiar instituições e fazedores de cultura atuantes em Penedo e outros municípios do Baixo São Francisco.
Os suplentes listados no arquivo disponibilizado precisam apresentar a documentação exigida para ter acesso aos recursos disponibilizados. O prazo para essa habilitação se encerra na sexta-feira, 21 de fevereiro. Vale ressaltar que todo o processo de habilitação é realizado de forma online para os inscritos através do portal cuca.al.gov.br, pertencente ao Cadastro Único da Cultura Alagoana.
Aqueles que se inscreveram através do escritório regional da PNAB Alagoas em Penedo, instalado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult AL), devem encaminhar a documentação exigida para o mesmo local.
O serviço de recebimento da documentação encontra-se disponível na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ), localizada na Rua Dâmaso do Monte, nº 143, no Centro Histórico, funcionando das 8h às 13h30.
Os documentos obrigatórios a serem apresentados variam de acordo com o tipo de inscrição, podendo ser Pessoa Física ou Jurídica. Dentre os principais requisitos estão documentos de identificação, certidões negativas, comprovantes de residência e conta bancária específica para recebimento dos recursos.
O resultado preliminar da etapa de habilitação está previsto para ser divulgado no dia 7 de março, tanto no Diário Oficial do Estado (DOE) quanto no site da Secult Alagoas (secult.al.gov.br). Para mais informações, os proponentes podem entrar em contato através do e-mail pnabalagoas@gmail.com ou acessar o site secult.al.gov.br/pnab.
Com informações e fotos da Prefeitura de Penedo