logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Setor de bares e restaurantes espera aumento nas vendas com festas de confraternização no final do ano

COMPARTILHE

Com a chegada do final do ano, o setor de bares e restaurantes está otimista em relação às vendas. A expectativa de lucro é impulsionada pelas festas de confraternização de empresas, que tradicionalmente aumentam o movimento nesse período.

De acordo com estimativas da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a média de aumento no faturamento em todo o país será de 7% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Na região Centro-Oeste, o aumento na demanda já pode ser observado. Segundo Danillo Ramos, proprietário do Piry Cozinha Nordestina, em Goiânia (GO), a procura por reservas tem sido constante desde novembro. O estabelecimento adotou estratégias promocionais para atrair ainda mais clientes, como pacotes com preços especiais para happy hour. Ramos está otimista em relação às vendas, esperando um bom desempenho.

Em São Paulo (SP), a situação é semelhante. Luizinho Hirata, proprietário dos restaurantes Tata Sushi e Kami Kami, afirma que as reservas corporativas estão com alta procura e espera um movimento ainda maior do que no ano passado. Hirata destaca que as pessoas sentem falta das comemorações e, no ambiente corporativo, não é diferente. Ele acredita que o comportamento de querer comemorar após um ano difícil impulsionará as vendas.

No Nordeste, a expectativa é mais tímida. Taiene Righetto, sócio do Pirata Bar, afirma que não estão esperando um crescimento expressivo na demanda em comparação ao ano passado. No entanto, Righetto ressalta que as festas corporativas trazem um aumento importante para o setor, o que deve contribuir para um aumento no faturamento.

De acordo com dados de pesquisa da Abrasel, 35% dos empreendedores do setor pretendem contratar mais funcionários para dar conta da demanda no final do ano. A entidade também destaca a importância de análises pós-vendas por parte das empresas, para avaliar o impacto das festas de confraternização corporativas e as preferências dos consumidores em relação às opções oferecidas pelos estabelecimentos.

Dessa forma, o final do ano se configura como uma das datas mais rentáveis para o setor de bares e restaurantes, que se prepara com ações especiais para atrair as confraternizações. A expectativa de aumento nas vendas é impulsionada pelas festas corporativas, que trazem um incremento importante para o faturamento. Os empresários estão otimistas e esperam um bom desempenho nas vendas, tanto no Centro-Oeste quanto em São Paulo. Ainda que a expectativa seja mais tímida no Nordeste, as festas empresariais podem impulsionar o setor nessa região.

Com informações da Abrasel AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade