A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizou um importante encontro na última quarta-feira (15), com o objetivo de fornecer orientações sobre a gestão financeira de contratos. O evento reuniu líderes de diversas áreas da secretaria e gestores de contratos, que se uniram para aprimorar os processos administrativos e garantir maior eficiência na gestão da pasta no ano de 2025.
Segundo a superintendente de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade, Adriana Nunes Rebelo, a iniciativa proporcionou uma revisão dos principais conceitos relacionados à gestão de contratos. O foco foi auxiliar os gestores a ampliarem seus conhecimentos sobre o processo de pagamento dos contratos, o processo licitatório, o planejamento de compras e aquisições. Além disso, o encontro buscou alinhar a gestão para garantir uma melhor qualidade de gastos, a administração orçamentária e os fluxos do orçamento para o exercício de 2025.
A secretária de Gestão Interna da Seprev, Eliza Pessoa, destacou a importância de nivelar as boas práticas da gestão financeira entre as diferentes áreas da pasta. Ela ressaltou que, devido à diversidade de contratos e áreas de atuação da Seprev, foi fundamental alinhar questões relacionadas à administração desses contratos. Este momento permitiu que os gestores conhecessem as obrigações legais referentes à gestão e fiscalização, visando aprimorar a execução do trabalho.
Eliza enfatizou a necessidade de fortalecer as práticas de gestão financeira de contratos e garantir que os recursos destinados às ações de prevenção à violência sejam utilizados de forma otimizada. Como gestão estadual, o compromisso é realizar boas aquisições, contar com fornecedores de qualidade e garantir uma execução eficaz dos contratos.
Portanto, o encontro promovido pela Seprev teve como principal objetivo aprimorar a gestão financeira da secretaria, alinhando os processos e garantindo uma utilização eficiente dos recursos disponíveis. A iniciativa buscou capacitar os gestores e preparar a pasta para enfrentar os desafios financeiros e administrativos que surgirão ao longo do ano de 2025.
Com informações e fotos da Semarh/AL