logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Seminário em Santana do Ipanema discute desafios da Vigilância Epidemiológica durante a pandemia de COVID-19.

COMPARTILHE

O Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, que é gerido pelo InSaúde – Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde, promove na próxima terça-feira, dia 28, um seminário de grande relevância intitulado “I Seminário sobre os Desafios e Perspectivas da Vigilância Epidemiológica Durante a Pandemia”. O evento acontecerá nas dependências da Câmara Municipal de Santana do Ipanema e conta com uma programação diversificada que visa abordar os principais aspectos da vigilância epidemiológica enfrentados no contexto da pandemia de COVID-19.

A abertura do seminário está marcada para às 10h. A primeira palestra será conduzida por Hebert Charles Silva Barros, que é Superintendente de Vigilância em Saúde do Estado de Alagoas. Ele discutirá os desafios e as perspectivas que a vigilância epidemiológica se deparou durante este período crítico, trazendo insights valiosos sobre as lições aprendidas e as adaptações necessárias para um futuro mais preparado.

Após a primeira apresentação, às 10h50, será a vez de Ana Lúcia Alves, que é Assistente Social com especialização em Epidemiologia pela Universidade Federal de Goiás, além de possuir um Mestrado em Educação em Saúde e atuar como Coordenadora do Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica do Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly. Sua palestra abordará a vigilância hospitalar especificamente no contexto da COVID-19, destacando as práticas e experiências implementadas nas instituições de saúde.

Às 11h40, o Prof. Dr. Carlos Dornels dará continuidade ao evento com uma apresentação focada no impacto da pandemia nas doenças de notificação compulsória. Esse tema é de extrema importância, pois reflete como a COVID-19 alterou a dinâmica de vigilância de outras doenças que também exigem monitoramento rigoroso.

Por fim, o seminário será encerrado ao meio-dia, após uma manhã repleta de discussões e troca de conhecimentos entre os participantes. As inscrições para quem deseja participar do evento já estão abertas, e podem ser feitas por meio de um link disponibilizado pela organização. Esse seminário representa uma oportunidade valiosa para profissionais da saúde, acadêmicos e interessados se atualizarem sobre um tema tão crítico e contemporâneo.

Com informações e fotos da Prefeitura de Santana do Ipanema

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade