logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Sefaz de Alagoas paga mais de R$ 107 mil em créditos da Nota Fiscal Cidadã

COMPARTILHE

A Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz) realizou, nesta terça-feira (26), o pagamento de mais de R$ 107 mil em créditos da Nota Fiscal Cidadã (NFC) para 361 consumidores que fizeram solicitações entre os dias 18 e 26 de novembro. Essa campanha, que acontece seis vezes ao ano, tem o objetivo de incentivar os cidadãos a solicitarem a inclusão do CPF na nota fiscal, contribuindo para o combate à sonegação fiscal e gerando benefícios tanto para os consumidores quanto para as instituições sociais em Alagoas.

Para serem contemplados com os créditos, os participantes devem confirmar suas solicitações no site oficial da NFC (www.nfcidada.sefaz.al.gov.br) e também podem se cadastrar para os próximos sorteios. A Chefe de Educação Fiscal da Sefaz, Juliane Calheiros, destaca a importância da adesão dos alagoanos à campanha, enfatizando os benefícios que ela traz para a população e para as instituições sociais do estado.

Ao se cadastrar na campanha e solicitar a inclusão do CPF na nota fiscal, os consumidores têm a chance de concorrer a prêmios em dinheiro. A cada 10 notas fiscais, o consumidor recebe um bilhete para participar dos sorteios. Caso compartilhe as notas com uma instituição cadastrada, o número de bilhetes é duplicado, proporcionando também a oportunidade das instituições sociais serem premiadas e melhorarem suas ações de inclusão social.

Para os contemplados que desejam receber os créditos pendentes, o processo é simples. Basta acessar o site da NFC, fazer o login com CPF e senha, selecionar a opção “conta corrente” e clicar em “consultar”. Caso haja algum valor disponível, basta escolher a forma de depósito desejada e completar as informações solicitadas. Para finalizar, basta clicar em “confirmar”.

Essa iniciativa da Sefaz demonstra o compromisso do órgão em incentivar a cidadania fiscal e promover a participação ativa dos cidadãos no combate à sonegação, além de contribuir para o desenvolvimento do estado de Alagoas.

Com informações e fotos da Semarh/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade