logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Secdef Reconhece Melhores Práticas nos Conselhos Tutelares: Um Destaque para Municípios – AMA

COMPARTILHE

Secdef Premia Conselhos Tutelares com Honraria José Edmilson de Souza

Reconhecimento ao Papel Social na Proteção de Crianças e Adolescentes

A Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) homenageou, na manhã de quarta-feira (26), nove conselhos tutelares com o Prêmio Professor José Edmilson de Souza, destacando projetos voltados para a proteção e promoção dos direitos de crianças e adolescentes. Os conselhos premiados são de Penedo, São Miguel dos Campos, Feliz Deserto, Matriz de Camaragibe, Piranhas, Craíbas, União dos Palmares, Igreja Nova e Messias.

Durante a cerimônia, o vice-governador Ronaldo Lessa enfatizou a importância dos conselheiros tutelares. “É fundamental que a sociedade reconheça o papel essencial desses profissionais na proteção e bem-estar das crianças e adolescentes”, afirmou.

O prefeito Marcelo Beltrão, presidente da AMA, também ressaltou o apoio dos municípios aos conselhos, destacando a relevância social de seu trabalho. A secretária Tereza Nelma, por sua vez, lembrou a luta histórica pelos direitos infantojuvenis e a criação do prêmio em nível nacional, uma iniciativa que começou em Maceió nos anos 1990.

Arquimedes Washington, presidente do Fórum Estadual de Colegiados de Conselheiros Tutelares de Alagoas (Feacectal), elogiou a secretária Tereza Nelma pela valorização dos conselhos. “Esse prêmio é um reconhecimento necessário ao esforço dos conselheiros”, disse.

Sobre o Prêmio José Edmilson de Souza

Batizado em homenagem ao professor e advogado José Edmilson de Souza, o prêmio busca reconhecer conselhos tutelares que implementam boas práticas voltadas para a infância e adolescência, refletindo sua dedicação às causas sociais.

Projetos Premiados

Os projetos contemplados incluem:

  • Conselho Tutelar de Penedo: “Criança e Adolescente são Nossa Prioridade”
  • Conselho Tutelar de São Miguel dos Campos: “Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual”
  • Conselho Tutelar de Feliz Deserto: “Rede que Protege: Fortalecendo Caminhos para a Infância”
  • Conselho Tutelar de Matriz de Camaragibe: “Semaneca: Semana Alusiva ao Estatuto da Criança e do Adolescente”
  • Conselho Tutelar de Piranhas: “Infância Livre: Educar, Proteger e Conscientizar contra o Trabalho Infantil”
  • Conselho Tutelar de Craíbas: “Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes”
  • Conselho Tutelar de União dos Palmares: “Avanços no Uso do SIPIA no SGD”
  • Conselho Tutelar de Igreja Nova: “Oficina: Proteger e Brincar”
  • Conselho Tutelar de Messias: “Segurança na Escola”

Este prêmio reafirma o compromisso com a proteção e promoção dos direitos de crianças e adolescentes em Alagoas.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade