logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Santana do Ipanema registra alta de paciente curado, mas leitos para Covid-19 estão quase lotados.

COMPARTILHE

O Centro de Atendimento a Covid-19 do Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues Melo (HRCRM), localizado em Santana do Ipanema, atualizou suas informações sobre a pandemia na manhã deste domingo (13). Ainda que tenha sido registrada uma alta de um paciente curado da Covid-19 nas últimas 24 horas, a situação em relação ao abastecimento de leitos de internação ainda é preocupante. O boletim, divulgado às 12h, revela que a taxa de ocupação geral dos leitos destinados ao tratamento da doença permanece alta, atingindo 82%.

Atualmente, o hospital dispõe de 45 leitos específicos para o tratamento da Covid-19, dos quais apenas cinco se encontram desocupados. Essa realidade demonstra a pressão sobre a infraestrutura do hospital, visto que com apenas quatro leitos livres em enfermarias clínicas e um na unidade de terapia intensiva (UTI), 40 pacientes estão internados e sob cuidado. Essa situação torna-se ainda mais delicada quando se observa que existem outros quatro pacientes em isolamento, os quais podem necessitar de uma vaga de internação a qualquer momento, aumentando a demanda sobre um número reduzido de leitos.

Diante desse cenário, as autoridades de saúde enfatizam a importância de continuar adotando medidas de prevenção à propagação do vírus, como o uso de máscaras, higienização das mãos e a adesão à vacinação. O enfrentamento da pandemia exige a colaboração de toda a população, já que a sobrecarga do sistema de saúde pode comprometer o atendimento de outras urgências e emergências que não estão relacionadas à Covid-19.

Com a chegada dos novos dados, as equipes do HRCRM permanecem atentas e preparadas para lidar com a situação, monitorando de perto a evolução dos pacientes internados e o fluxo de novos casos que possam surgir. A esperança é que, com o apoio da comunidade e o controle da disseminação do vírus, a disponibilidade de leitos aumente e a saúde da população seja garantida de maneira mais eficaz.

Com informações e fotos da Prefeitura de Santana do Ipanema

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade