A Carreta Missionária chegou à Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda, onde a partir das 13h do sábado, dia 9, oferecerá atendimentos gratuitos nas áreas de odontologia e clínica médica, promovendo cuidados de saúde e compartilhando uma mensagem de esperança ligada ao evangelho. Esta ação se estenderá até o domingo, dia 10.
Este projeto é uma realização da Convenção Batista Brasileira, em colaboração com a 1ª Igreja Batista de Santana do Ipanema e tem o apoio da Prefeitura local. A programação do evento prevê que, neste sábado, os atendimentos ocorram das 13h às 17h. No domingo, os serviços serão realizados em dois períodos: pela manhã, das 9h ao meio-dia, e à tarde, das 14h às 17h.
Antes do início de cada turno, será realizada uma anamnese, que consiste na coleta de informações dos pacientes, além da distribuição de fichas de atendimento. Esta etapa acontecerá 30 minutos antes do início dos serviços. Cada pessoa poderá retirar uma ficha para cada especialidade: uma para consulta odontológica e, se necessário, uma segunda para o clínico geral.
Idealizado em 2020, a Carreta Missionária surgiu com o objetivo de levar amor e transformação por todo o Brasil, unindo as forças dos Batistas brasileiros. O projeto ganhou vida em 2021 com a construção da primeira unidade, e atualmente conta com três carretas que percorrem o país, cada uma equipada com quatro cadeiras odontológicas, dois consultórios médicos, uma sala de espera e um palco para eventos.
Essa ação em Santana do Ipanema é resultado do trabalho conjunto de missionários, profissionais voluntários e igrejas locais, como a 1ª Igreja Batista, que está ativamente mobilizada para servir à comunidade nesses dias. A quantidade de fichas que estarão disponíveis será divulgada no perfil da 1ª Igreja Batista nas redes sociais.
Serviço:
- Local: Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda – Bairro Monumento
- Datas: 9 e 10 de agosto de 2025
- Horários: Sábado das 13h às 17h; Domingo das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h
- Serviços oferecidos: Atendimento médico e odontológico gratuitos.
Com informações e fotos da Prefeitura de Santana do Ipanema